Os programas de prevenção e laudos fazem parte da medicina e segurança do trabalho e são elaborados por profissionais capacitados, visando a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.
Programas de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA
Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO
Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho - LTCAT
Programas de Proteção Respiratória - PPR
Programas de Conservação Auditiva - PCA
Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP
Gestão Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA
Laudo de Opacidade - Análise da emissão de fumaça preta por veículo movido à diesel, executada com equipamento especifico, utilizando parâmetros estabelecidos por legislação vigente.
Análise de Risco em Postos de Trabalho
Planos de Emergência
Laudo Técnico de Insalubridade e/ou Periculosidade
Levantamento de informações referente aos Equipamentos de Combate a Incêndio, com emissão de relatório técnico e etiquetas de inspeção - NR 23
Elaboração de Mapa de Riscos
Placas de Sinalização e informativos de conscientização
Visitas técnicas as instalações da empresa visando ideais de segurança do trabalho
Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR
Elaboração e Implantação de Planos de Abandono de Área
Programas de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil - PCMAT
Elaboração e implantação de Ordens de Serviço - NR 01
Aplicação de checklist de verificação de conformidade às Normas Regulamentadoras acompanhado de relatório de providencias
Implantação e Controle de Equipamentos de Proteção Individual - EPI com fornecimento de impressos necessários - NR 06
Registro de CAT – Comunicação de Acidentes de Trabalho
A implantação do PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos ocorreu em agosto de 2021, tornando-o o principal documento de gestão em saúde e segurança do trabalho, assim sendo necessário que as empresas se adequem a estas novas diretrizes. Tem como foco analisar os riscos ambientais (físico, químico, biológico, ergonômico) e de acidentes com bastante profundidade. Essa postura é vital para a sua empresa verificar o que deve ser feito para evitar problemas que afetem a saúde dos seus colaboradores e consequentemente a produtividade da equipe.
O PGR também contribui com a indicação de técnicas eficazes para garantir uma maior segurança no ambiente de trabalho.